Política de trocas e de devoluções da Especiário

Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Caso você tenha adquirido um produto da Especiário e não tenha ficado satisfeito, poderá solicitar a troca ou devolução do produto.


Situações e prazos para troca

Desistência ou troca de produto: 07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor; Fretes por conta do cliente.


Produto com defeito de fabricação

30 (trinta) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor Fretes por conta da Especiário quando constatado o defeito, caso contrário o produto só será reenviado ao cliente após o pagamento do frete de devolução mais o frete de retorno.

Erro operacional: produto em desacordo com o pedido ou itens faltantes*, 07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Fretes por conta da Especiário.

* Entende-se por data de recebimento do produto, a data informada pelo sistema de rastreio dos correios.


Procedimento

Todas as solicitações devem ser oficializadas através do e-mail: contato@especiario.com.br

Será necessário informar:

  • Número do pedido;
  • CPF e Nome do comprador;
  • O motivo da troca.

Todas as mercadorias, oriundas de troca ou desistência, deverão ser encaminhadas à Especiário, sem indícios de uso e com embalagem original.

Devem constar no envio todos os itens que compõe o pedido em questão. Somente com estes itens será possível trocar ou devolver produtos.

Todos os produtos devolvidos sofrerão obrigatoriamente inspeção de qualidade, podendo ser aprovados ou rejeitados. Somente se o produto apresentar condições de novo (sem indício de uso, desgaste, riscos, manchas, etc), e o cliente respeitar os prazos da política de trocas e devoluções, a Especiário oferecerá as seguintes opções:

  • Crédito no valor do produto a ser utilizado no site www.especiario.com.br
  • Troca por qualquer outro produto no site www.especiario.com.br*
  • Estorno do valor**

* Caso a soma do [valor do novo produto escolhido] + [valor do frete para a troca] resultem num valor maior que o do pedido inicial (produto anterior + frete do envio anterior), a diferença deverá ser paga pelo cliente antes do envio da nova mercadoria. Caso totalize num valor menor, a diferença será depositada na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias. Itens para troca estão sujeito a disponibilidade em estoque.

** O valor do frete e as taxas de processamentos de cartão de crédito e/ou dos intermediários bancários tais como PagSeguro, PayPal etc., não serão estornados Após o recebimento do produto retornado, a Especiário enviará um e-mail para o cliente confirmando o recebimento do mesmo, passando as instruções / opções da troca. O cliente terá 30 (trinta) dias, a contar da data do envio do e-mail, para se manifestar, caso contrário o produto em questão, será automaticamente enviado para destruição.


Garantia

Todos os produtos da Especiário gozam do prazo de 30 (trinta) dias de garantia por defeito de fabricação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Outras políticas de garantia, com prazos superiores ao estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, podem variar de produto para produto, prevalecendo a garantia estendida constante no Certificado de Garantia enviado junto ao produto, quando houver.


Outras informações

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Especiário se reserva o direito de oferecer ao cliente um produto similar para atendimento imediato, com o aval do cliente.

A Especiário reserva-se o direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas e etc.. Em nenhuma hipótese, a Especiário recebe fretes com modalidade "A COBRAR".

Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o código de Defesa do Consumidor.

O fornecimento do endereço para entrega é de inteira responsabilidade do cliente.

Na falta de informação ou informação incorreta que impeça a entrega pelos Correios, o novo envio da mercadoria deverá ser arcado pelo cliente (valor do produto + frete do novo envio), mesmo quando a modalidade de envio escolhida/oferecida for a de FRETE GRÁTIS.